Quais os benefícios da Acupuntura? Saiba agora mesmo.
358
post-template-default,single,single-post,postid-358,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
acupuntura

Quais os benefícios da Acupuntura?

Desde 1995 a acupuntura é reconhecida como sendo uma especialidade médica. Essa técnica é uma das mais importantes que a Medicina Tradicional Chinesa possui e que promove resultados surpreendentes. Mas você sabe quais os benefícios da acupuntura?

acupuntura

Ela é comumente utilizada para tratar a dor, mas esse não é seu único propósito. Através deste método agulhas são aplicadas ao corpo em pontos definidos com o intuito de conseguir diferentes efeitos terapêuticos.

Seu principal objetivo é fazer com que haja um equilíbrio da energia em todo o organismo. Com isso, surgem diversos benefícios sendo que alguns dos mais verificados são:

Maiores benefícios da acupuntura

A medicina oriental acredita que as doenças são, na verdade, desequilíbrios energéticos que se manifestam por meio de sintomas como alteração emocional e dor. Além de tratar a dor, esse método proporciona diversos outros benefícios como:

Tratar dores de cabeça

A acupuntura é muito eficaz tanto para prevenir quanto tratar as dores de cabeça e também as crises de enxaqueca. Já existem vários estudos que comprovam essa capacidade cientificamente. Essa técnica consegue produzir um efeito analgesico, relaxante muscular é anti-inflamatório na cefaleia.

Depressão e ansiedade têm seus efeitos minimizados

Os distúrbios emocionais como ansiedade e depressão podem ser tratados através desta técnica milenar chinesa. Afinal, os hormônios serotonina e endorfina responsáveis pela alegria e bem estar sofrem estímulos na sua produção.

Ela ainda proporciona o relaxamento fazendo com que a ansiedade bem como as tensões sejam dispersadas. Isso é possível porque o corpo passa a ter suas energias equilibradas.

Trata síndrome do ovário policístico

A SOP como é popularmente conhecida essa síndrome pode ser aliviada graças a acupuntura e exercícios físicos. Um estudo foi realizado na Universidade de Gotemburgo localizada na Suécia que chegou a essa conclusão.

Sintomas de alergia podem ser prevenidos e amenizados

Pessoas que sofrem de alergias sazonais e mesmo com a medicação o problema não cessa podem se tratar com a acupuntura. Uma pesquisa foi realizada na Alemanha e foi constatado que essa técnica Chinesa promove um alívio dos sintomas.

Tratamento da incontinência urinária

Tanto adultos quanto crianças que sofrem com incontinência urinária podem usar essa técnica para se tratar. A melhora é significativa e proporcionado mais qualidade de vida a quem sofre com esse mal.

Promove alívio das dores crônicas

Quem sofre de lombalgia pode fazer o tratamento com acupuntura para ter alívio das dores. Qualquer tipo de dor crônica pode ser tratada com essa técnica e obter bons resultados.

Sintomas da menopausa são aliviados

Quando a mulher encontra-se na menopausa tem uma diminuição nos níveis de estrogênio. Por causa disso ela sente ondas de calor que incomodam. Um dos benefícios da acupuntura é o alívio deste sintoma tão indesejado.

Essa técnica atua nas estruturas do cérebro que são responsáveis por coordenar as funções hormonais. Através deste estímulo tanto os fogachos quanto o sono, ansiedade e secura vaginal são combatidos e até melhorados.

Resumindo

São vários os benefícios da acupuntura. Essa técnica milenar Chinesa é capaz de melhorar e tratar diversos sintomas como as dores de cabeça, enxaqueca e dores crônicas, por exemplo.

Deixe seu comentário relacionado a esse assunto e compartilhe nossa página em suas redes sociais.

No Comments

Post A Comment