Benefícios da Massagem Relaxante. Aprenda técnicas aqui.
371
post-template-default,single,single-post,postid-371,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Benefícios da Massagem Relaxante

Benefícios da Massagem Relaxante

A massagem relaxante é uma técnica que faz uso de movimentos suaves feitos pelas mãos na musculatura. Enquanto ela é realizada são utilizados óleos vegetais para auxiliar na execução dos movimentos que são contínuos. Há um ritmo específico que deve ser mantido para que a produção de hormônios seja estimulada. Esse é um dos Benefícios da Massagem Relaxante.

Benefícios da Massagem Relaxante

É desta forma que o relaxamento é promovido, pois são os hormônios que são os responsáveis por isso. O hormônio ocitocina que é liberado nessa massagem tem a capacidade de combater a tensão muscular. Mas ele vai além disso, pois também estabiliza a pressão arterial, auxilia o fluxo intestinal e diminui o estresse.

Os Benefícios da massagem relaxante também promove

Essa massagem recebe o nome de relaxante não é à toa, afinal, ela leva o paciente a um estado de relaxamento profundo. Mas ela não é utilizada apenas para isso. Através desta técnica a circulação sanguínea aumenta e as células passam a ser melhor oxigenadas. O resultado disso é que há uma diminuição das cãibras e dores musculares.

A drenagem linfática também é estimulada e por esse motivo essa massagem consegue auxiliar o organismo a eliminar as toxinas e remover resíduos tóxicos. Esses resíduos acabam se formando nas fibras musculares como é o caso do ácido lático. Isso contribui, e muito, para um alívio das dores musculares.

O tônus muscular sofre um aumento e ainda é promove a hidratação da pele. Assim, a elasticidade deste órgão aumenta o que a torna mais bonita e macia. Com isso, o envelhecimento precoce diminui.

Quem sofre com o estresse e ansiedade sente uma melhora significativa já que essa técnica é capaz de combater e até reduzi-los. Por causa da sensação de bem estar promovida a depressão é combatida e ainda faz com que a resposta imunológica seja melhorada.

Benefícios da Massagem Relaxante. Quando essa técnica é indicada?

Essa massagem é uma técnica que promove benefícios na flexibilidade e também aumento da circulação do sangue. Por ser muito relaxante, ela é indicada para pessoas que sofrem com estresse e ansiedade, enxaquecas e até perturbações digestivas.

Ela também se mostra muito eficaz com pacientes que se queixam de sono excessivo e até os que relatam ter frequentemente episódios de insônia. Quem tem artrose ou o metabolismo lento pode fazer essa massagem e usufruir dos bons resultados que ela promove no corpo.

Pessoas que se sentem desmotivadas ou sem forças para realizar atividades do seu cotidiano podem fazer essa massagem. Ela também é indicada para quem sofre com o esgotamento físico, cansaço e até problemas emocionais.

A massagem relaxante também é indicada para quem tem debilidade física ou fibrose. Pessoas que sofrem de lombalgia, dorsalgia e cervicalgia possuem a mesma indicação.

Resumindo

A massagem relaxante é uma técnica que promove diversos benefícios ao paciente. Além de promover um relaxamento profundo, ela também ajuda a eliminar as toxinas e os resíduos tóxicos presentes no organismo. Também é eficiente no combate ao envelhecimento precoce, estresse e ansiedade entre outros tantos outros benefícios.

O que você achou dessas informações? Deixe seu comentário se elas foram ou não úteis para você e aproveite para compartilhar nossa página.

No Comments

Post A Comment