Os Grandes Benefícios da Drenagem Linfática. Confira aqui.
361
post-template-default,single,single-post,postid-361,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Drenagem Linfática

Os Grandes Benefícios da Drenagem Linfática

Você sabe quais são os benefícios da drenagem linfática? Esse tratamento consiste numa massagem que é feita em movimentos suaves cujo objetivo é estimular e também facilitar a passagem da linfa no sistema circulatório.

Drenagem Linfática

A linfa nada mais é que um líquido que está presente no nosso corpo, circulando. É ela que limpa o sangue das impurezas e acaba desempenhando um papel imunitário junto com os anticorpos. O sistema linfático é de grande importância para o corpo humano, pois ele tem a capacidade de proteger o organismo das bactérias e vírus.

Ao fazer essa massagem manual os principais pontos linfáticos são ativados. Eles estão localizados nos joelhos, virilhas e axilas. Com isso, os fluidos que se encontram em excesso no corpo do paciente é removido contribuindo para que a linfa circule melhor no organismo.

Benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática tem como principal objetivo retirar o excesso de líquidos e resíduos presentes no organismo do paciente. Além disso, ela também faz com que a circulação seja estimulada.

Logo na primeira sessão já é possível perceber que a região abdominal está desinchando. É muito comum que em primeiro lugar o paciente vá, seja, ao banheiro para urinar. Alguns até se assustam com a cor que fica mais escurecida. Mas isso é apenas um sinal que o organismo está conseguindo liberar os líquidos e toxinas em excesso.

Mas esse não é o único benefício que pode ser observado com a drenagem linfática. Se a paciente reduzir a quantidade de doces, frituras e refrigerantes consumidos pode ter uma redução na celulite. A pele também passa a ser mais viçosa e até as cólicas menstruais são reduzidas.

As tensões e o estresse também são reduzidos bem como a gordurinha localizada. Quanto ao sistema imunológico ele tem uma melhora muito significativa. Mas atenção, essa massagem não tem a capacidade de promover o emagrecimento, ela apenas vai melhorar a aparência da celulite e reduzir a gordura localizada.

Quando fazer a drenagem linfática

A drenagem linfática manual é a melhor. A que é feita com aparelhos serve como um complemento da primeira. Ela pode ser realizada na pós-cirurgia de plástica e lipoaspiração porque ajuda no seu pós-operatório. Mulheres grávidas também podem fazer essa massagem, pois ela relaxa e alivia o inchaço que é típico nesse período.

Um massoterapeuta experiente e que tenha feito um curso de massoterapia pode fazer essa massagem. Mas para que os benefícios da drenagem linfática sejam realmente percebidos é que o fisioterapeuta a realize. A escolha do profissional pode sim fazer toda diferença no resultado final.

Resumindo

Podem ser observados diversos benefícios da drenagem linfática tanto no corpo quanto no organismo da paciente. Diminuição do inchaço, perda de líquidos e toxinas em excesso no organismo, aspecto de pele mais viçosa além do sistema imunológico ter uma melhora significativa. Esses são apenas alguns dos benefícios que podem ser observados.

Deixe sua opinião ou comentário sobre esse tema e aproveite para compartilhar nossa página nas suas redes sociais preferidas.

No Comments

Post A Comment