O que é GuaSha e seus benefícios. Aprenda aqui e agora!
374
post-template-default,single,single-post,postid-374,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
GuaSha

O que é GuaSha e seus benefícios

GuaSha é uma técnica muito popular na China cujo significado é: GUA – arranhar, raspar e SHA – sujeira, mancha ou sinal subcutâneo. Ao aplicar essa técnica a superfície da pele é estimulada para que o QI (energia) e o XUE (energia do sangue) sejam mobilizados.

GuaSha

Ao ocorrer isso a energia perversa e as toxinas que estão acumuladas no organismo são eliminadas. Isso é fundamental para que a energia voltar a estar em equilíbrio e haja o restabelecimento da saúde do paciente.

Para que tudo isso seja possível é preciso estimular a pele raspando-a. Isso é feito com uma placa que pode ser confeccionada em osso polido, jade, rocha vulcânica ou madeira.

A raspagem é feita apenas de forma superficial na pele em partes específicas do corpo. Com isso ocorre uma vasodilatação no local que permite uma melhora no fluxo de sangue.

A consequência disso é que o transporte de oxigênio e de nutrientes nos músculos, tendões, nervos e pele também melhora. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o ato de raspar com GuaSha faz com que a energia estagnada seja mobilizada. Assim o XUE estagnado ou a energia sanguínea é liberada.

Logo que a técnica é aplicada é possível notar que a pele reage imediatamente manifestando-se através de manchas, petéquias ou vermelhidão no local. Dependendo de como encontra-se o estado de saúde do paciente, a hiperemia local pode ter formas, tamanhos ou cores diferentes.

Indicação

Essa técnica Chinesa promove diversos benefícios principalmente na pele. Mas como ela também auxilia em outros aspectos sua indicação não fica restrita apenas a tratamentos estéticos. Por esse motivo, ela é indicada para tratar diversos tipos de dores como é o caso das dores musculares e lombares.

Pessoas que sofrem com crises de sinusites, enxaqueca e reumatismo também são aconselhadas a fazer o tratamento com essa técnica. Como ela ajuda a eliminar as toxinas que estão presentes no organismo ela pode ser aplicada em pacientes que possuem toxicidade no sangue.

Benefícios do GuaSha

Essa técnica Chinesa permite que haja uma melhora na circulação sanguínea e consequentemente na oxigenação do corpo. Com isso a pele fica mais lisa podendo ficar até sem a terrível celulite e reduzir as medidas.

As toxinas são removidas e é promovida a produção de colágeno responsável pela elasticidade da pele. Com isso esse órgão rejuvenesce o que causa a sensação de estar mais lisa. Também ocorre o fortalecimento das funções imunológicas o que é importante para prevenir doenças.

A técnica GuaSha também pode ser utilizada em tratamentos faciais. Nesse caso, ela vai promover uma redução nas papadas e rejuvenescimento facial. Além de tudo isso, ela ainda estimula o metabolismo que pode influir na perca de peso.

Resumindo

GuaSha é o nome de uma técnica bastante popular na China que está se espalhando por todo o mundo. Ela consiste em raspar superficialmente a pele em certas partes do corpo. Com isso, a circulação sanguínea melhora bem como o transporte de oxigênio e aparência da pele.

Deixe seu comentário e opinião sobre esse assunto e compartilhe nossa páginas nas redes sociais que você mais acessa.

No Comments

Post A Comment