Para que serve a Massagem com Pedras Quentes.
364
post-template-default,single,single-post,postid-364,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
Massagem com Pedras Quentes

Para que serve a Massagem com Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é uma técnica de relaxamento profunda. Ela apresenta várias utilidades terapêuticas e atualmente tem sido bastante praticada nos espaços terapêuticos do mundo. Essa massagem une a aplicação da termoterapia e manobras de massoterapia para promover a sensação de bem-estar e relaxamento.

Massagem com Pedras Quentes

De acordo com a tradição indiana nosso corpo possui canais para que a energia vital circule que são os chakras. Por esse motivo, as pedras são postas ao longo deles para que a energia seja transmitida para todo o organismo.

Através deste método é possível observar diversos benefícios no corpo e mente além de alívio nas dores, estresse e tensão. Isso é conseguido principalmente por causa do calor das pedras e força de relaxamento proporcionado por elas.

Como a massagem com pedras quentes é realizada

Para que as pedras sejam aquecidas é preciso que o terapeuta as coloque num recipiente previamente preparado. O ideal é que esse recipiente seja aquecido de forma elétrica ou mecânica, pois as pedras precisam estar quentes durante toda a terapia. Assim, não há interrupção em nenhuma parte da massagem nem seu fluxo se perde.

As pedras é que aplicam diretamente a massagem já que o terapeuta apenas as conduz. Ele vai escolher a pedra e face que deve ter para cada parte do corpo. Se ele fizer uma escolha equivocada ou aplicar muita força pode causar desconforto ao cliente e prejudicar a massagem.

Benefícios

Essa técnica tem a capacidade de promover diversos benefícios ao paciente. Um dos principais que é observado (e por esse motivo bastante procurado) é o alívio do estresse e também das tensões. Mas esse não é o único benefício que pode ser observado, pois ela também é capaz de diminuir a dor.

Além disso, essa massagem faz com que a circulação sistêmica e também local tenha um aumento e o retorno venoso tenha uma melhora. Mesmo com todos esses benefícios ainda é possível identificar que o tônus muscular sofre um aumento considerável.

Tudo isso é possível graças a disposição das pedras. Elas são colocadas nas mãos, pés, coluna e abdômen e enquanto estão ali o profissional faz movimentos de amassamento, rotação e deslizamento.

Quem pode fazer essa massagem

Quem sofre os terríveis efeitos do estresse podem e devem fazer essa massagem. Como se trata de uma técnica extremamente relaxante não é possível sentir dor. Por causa das pedras estarem em temperatura um pouco elevada os nódulos de tensão existentes se dissolvem mais facilmente.

Apesar da massagem com pedras quentes ser muito relaxante e promover diversos benefícios não é qualquer pessoa que pode fazê-la. As mulheres grávidas não é recomendado muito menos quem possui cistite, asma, veias varicosas, inflamações cutâneas, queimaduras ou doença de pele.

Resumindo

A massagem com pedras quentes é ótima para aliviar o estresse e a tensão além de promover uma série de benefícios. Aumento do tônus muscular, diminuição da dor, aumento da circulação sistêmica e do retorno venoso podem ser observados. Mesmo com esses benefícios essa técnica não pode ser aplicada em certas pessoas.

O que você achou deste tema? Comente e compartilhe nossa página nas redes sociais que você mais gostar.

No Comments

Post A Comment